POLÍTICAS DA POUSADA RECANTO

* Consideramos a Reserva efetivada somente após a comprovação do depósito referente à 50% do valor total da(s)diária(s) ou pacote.

* Não devolvemos valores pagos como garantia de reserva. Como descrito, serão transformados em crédito para outra data.

O pagamento restante é feito no ato do check in, na pousada.

* Estacionamento é cortesia , sujeito a disponibilidade. Possuímos apenas 4 vagas cobertas e não reservamos.

* Aceitamos animais de pequeno porte , mediante as regras de hospedagem Pet-Friendly.

* Possuímos 2 piscinas que estão abertas de 10h as 20h.

* Possuímos frigobar em todos os quartos, onde liberamos a compra de bebidas em lata ou plástico.

* É liberado o uso da churrasqueira somente mediante reserva pelo hóspede na recepção.

* Consumo de Bar pode ser pago no check-out da hospedagem.

Regras de hospedagem Pet-Friendly:

* Taxa de hospedagem Pet's = 50,00/ quarto

* Permitido no máx. 2 Pet's por quarto.

* Trazer tapetinho higiênico.

* Trazer vasilhas e potes para alimentação de seu Pet.

* É proibido Pet's no salão do café da manhã.

* É proibido deixar o Pet no quarto trancado e sozinho.

POLÍTICA DE CANCELAMENTOS E NÃO COMPARECIMENTO (NO-SHOW)

Estas normas são da Embratur (Ministério do Turismo), abaixo descritas e regidas por lei:

Condições de Cancelamentos e Devoluções (de acordo com a deliberação normativa nº 161/95 de 09 de Agosto de 1985, da Embratur).

Para Reservas:

* Em caso de saída antecipada as diárias contratadas, o valor do débito deverá ser pago integralmente.

* A reserva é feita mediante pagamento de 50% do valor total das diárias. Em seguida, uma confirmação é enviada por e-mail (Voucher).

CANCELAMENTO E DESISTENCIA APÓS CHECK-IN:

* Havendo solicitação de cancelamento da reserva ou alteração na data da hospedagem, o cliente deverá comunicar a pousada por escrito,

não aceitamos cancelamentos ou alterações feitos por telefone. Esse comunicado deverá ser enviado por e-mail.

* A desistência da estadia após a efetivação do check in, assim como a saída antecipada, principalmente por motivo de mudança de tempo, ou por qualquer outro motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total do valor pago pelo pacote da hospedagem ou diária.

RESTITUIÇÃO DE CANCELAMENTO DE RESERVAS:

CANCELAMENTO SEM PENALIDADES:

* Arrependimento em até 7 dias uteis. O art. 49 do Código de Defesa do Consumidor deixa claro que, quando a compra é realizada fora do estabelecimento comercial (internet, telefone, entrega em domicílio, etc.), o consumidor tem direito de desistir do negócio em até 7 dias úteis.

No caso de cancelamento em até 7 dias, após a data de solicitação de reserva, devolvemos o valor integral, após 72h de confirmação de depósito na conta bancaria.

CANCELAMENTO COM CUSTO PARCIAL

* Para cancelamento após 7 dias, o valor depositado na confirmação da reserva não será devolvido em dinheiro, mas sim em crédito para hospedagem futura.

O valor a ser creditado será baseado sobre o valor total da reserva:

* Se cancelado até 30 dias antes da data de chegada, será cobrado 10% do preço total da reserva;

* Se cancelado até 21 dias antes da data de chegada, será cobrado 20% do preço total da reserva;

* Se cancelado até 10 dias antes da data de chegada, será cobrado 40% do preço total da reserva;

* Se cancelado até 05 dias antes da data de chegada, será cobrado 50% do preço total da reserva;

* Se cancelado tardiamente ou em caso de não comparecimento, será cobrado 50% do preço total da reserva.

* Todo crédito pendente deverá ser utilizado até 6 meses, contados à partir da data de comunicação do cancelamento da reserva.

* Se houver saldo pendente do pacote contratado, o cliente deverá quitá-lo na entrada da pousada (Check-in).

SÓ FAÇA O DEPÓSITO PRÉVIO SE ESTIVER DE ACORDO COM OS ITENS ACIMA.